Biografia/Aqui

Gilberto Moura Santos é filho de família humilde e de baixa renda do bairro Democracia, o Multirão. 

Gilberto Moura na antiga Rádio Cidade, onde iniciou no Rádio
Aos 11 anos iniciou sua carreira política no movimento estudantil, sendo o primeiro Presidente do Grêmio Estudantil da Escola Brigadeiro, após recebeu convite da Frente Popular do Quinari, precisamente do Professor Manoel Lima, e atuou como locutor oficial dos comícios políticos em 2004 da Frente Popular.

Nunca desistiu dos estudos, em 2006 conseguiu se eleger o Presidente do Grêmio Estudantil da escola 15 de Junho com 501 votos. Participou de vários congressos estudantis, como o da Casa do Estudante Acreano e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas. 

Moura foi o responsável pela idealização de rádios em escolas públicas, blogs, o primeiro Portal de Noticias do Quinari e ainda fundador do Jornal O Correio do Quinari, que devido as questões financeiras deixou de circular em Senador Guiomard. Ele também apresentou programas de Rádio na antiga Rádio Cidade com o nome Gilberto no Ar e o Sábado Cultural na Eco Acre Fm. 

Nasceu para a comunicação, sempre fazendo propaganda em porta de lojas como o Baratão, GR Eletro, Utilar e outros. Hoje com 26 anos é o Presidente licenciado da Associação Comunitária, Técnico em Educação Ambiental, editor do Portal Quinari, Correspondente do Programa Comando Geral na ECO ACRE FM 106.5, responsável pela idealização de vários projetos e ações que colaboram com o desenvolvimento de Senador Guiomard.

Em 2013 concluiu o curso de Teologia pela CIPEAMA. Em 2014 fez complementação em história e obteve a licenciatura em História. Em 2015 concluiu a especialização em psicopedagogia,  e passou a cursar o 6º período de jornalismo na Universidade Federal do Acre.

Gilberto assumiu em 2013 a Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Senador Guiomard após convite feito pelo Prefeito James Gomes tendo aceitado o cargo.

Em 2015 foi demitido e recebeu o convite para prestar assessoria de imprensa ao deputado estadual Jairo Carvalho (PSD), do qual permaneceu até janeiro de 2016. Em fevereiro de 2016 retornou as funções de secretário de comunicação da qual permaneceu até o fim da gestão.

Em 2016 Gilberto foi aprovado e tomou posse em concurso público para o cargo de técnico em gestão pública/técnicoeducacional tendo sido lotado na Secretaria Municipal de Educação.

 Curriculum em construção 

A Plataforma Lattes representa a experiência do CNPq na integração de bases de dados de Currículos, de Grupos de pesquisa e de Instituições em um único Sistema de Informações. Sua dimensão atual se estende não só às ações de planejamento, gestão e operacionalização do fomento do CNPq, mas também de outras agências de fomento federais e estaduais, das fundações estaduais de apoio à ciência e tecnologia, das instituições de ensino superior e dos institutos de pesquisa. Além disso, se tornou estratégica não só para as atividades de planejamento e gestão, mas também para a formulação das políticas do Ministério de Ciência e Tecnologia e de outros órgãos governamentais da área de ciência, tecnologia e inovação.
O Currículo Lattes se tornou um padrão nacional no registro da vida pregressa e atual dos estudantes e pesquisadores do país, e é hoje adotado pela maioria das instituições de fomento, universidades e institutos de pesquisa do País. Por sua riqueza de informações e sua crescente confiabilidade e abrangência, se tornou elemento indispensável e compulsório à análise de mérito e competência dos pleitos de financiamentos na área de ciência e tecnologia.
Veja aqui o de Gilberto Moura:

http://lattes.cnpq.br/7224404811972100