
Denúncia anônima faz polícia encontrar ossada humana dentro de cacimba em Senador Guiomard
Reportagem de Khaled Cavalcante, ecos da noticia.
Por volta das 10horas da manhã o Corpo de Bombeiros Militar do Acre, foi chamado para ajudar nas buscas quando finalmente foi localizado o poço e um mergulhador do Corpo de Bombeiros desceu e localizou a ossada.
Depois de 24horas de tentativas e cinco caminhões quebrados a ossada é encontrada.
Das três horas da tarde de sábado até as onze da noite duas equipes do Corpo de Bombeiros e voluntários utilizando bombas de sucção e caminhões de desobstrução de bueiros tentaram retirar cerca de oito metros de volume d'água do poço que a cada parada dos motores enchia quase que a metade do volume retirado.
Cinco caminhões foram usados e mais duas bombas de voluntários. Por volta das dez horas da noite o mergulhador conseguiu retirar partes do crânio, bacia e costela da vítima do fundo por poço.
Por volta da meia noite os trabalhos foram suspensos e tiveram início às oito horas da manhã de domingo, 28, com o envio de mais caminhões, homens do Corpo de Bombeiros e funcionários da Semsur.
A família da suposta vítima acompanhou os trabalhos de perto e transparecendo muita aflição.
Segundo informações do casal, João da Silva e Nazaré Brito de Araújo, pais de Wallace, o filho estava desaparecido há um ano e sete meses, data em que saiu do Presídio Estadual e nunca mais foi visto.

A senhora Nazaré Araújo, disse a reportagem do Ecos da notícia, que chegou a receber denúncia de que o filho havia sido assassinado e o corpo jogado dento de um açude.
Ela chegou a procurar a Delegacia Central do município, para informar a denúncia recebida, mas os policiais alegaram que era preciso que ela levasse provas da morte ou o denunciante.
Ossada retirada do poço tem características de Wallace
Com a retirada do crânio a mãe da suposta vítima disse ter certeza de ser a ossada do filho que estava no fundo do poço.
Wallace tinha todos os dentes e eram levemente empurrados para frente, característica semelhante a da arcada dentária encontrada junto com o crânio.
Todos os detalhes repassados pelo denunciante foram confirmados quando da retirada da ossada.
Foram encontrados vários tijolos presos entre si e um cordão que supostamente prendia o braço da vítima, como também foi encontrado restos de saco de naylon e vestimentas da vítima.
A polícia tem certeza que a ossada encontrada seja realmente de Wallace Araújo da Silva, que tinha passagem pelo Presídio por crimes de trafico de entorpecentes e furtos.
Polícia já tem suspeitos do crime e motivação
Segundo informações a Polícia Militar de Senador Guiomard, já tem nomes dos suspeitos de serem os autores do crime e também a motivação para o crime.
Os nomes dos suspeitos não foram revelados segundo a polícia para não atrapalhar as investigações.
Através de fontes da polícia os suspeitos são do município e ex-presidiário que tiveram uma mulher como comparsa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário