quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

PR prioriza reeleição de prefeitos.


A executiva estadual do PR – Partido da República, presidida pelo ex-deputado federal, Junior Betão, se reuniu ontem, na sede da Associação dos Municípios do Acre, para deliberar sobre ações político-partidárias no ano de 2008.

Segundo o presidente, a prioridade da sigla este ano é o processo de reeleição dos prefeitos Celso Ribeiro (Senador Guiomard), Rui Coelho (Porto Acre) e Nilson Areal (de Sena Madureira). Reunião nesse sentido está sendo agendada com o comando da Frente Popular.

Ficou definida ainda a indicação do deputado estadual Josemir Anute como líder do partido na Assembléia. Segundo Betão caberá ao republicano dar o tom do partido no parlamento de acordo com as decisões deliberadas pela executiva.

“O PR marcha agora mais unido do que nunca. A pauta principal é a reeleição de nossos prefeitos e as eleições municipais em Rio Branco e demais municípios do Estado”, acrescentou o presidente.

Betão não descartou o assédio da oposição para as eleições municipais da capital. Afirmou, no entanto, que o momento é de unir forças para o fortalecimento do PR no Estado do Acre. A mesma opinião tem os prefeitos republicanos.

“Precisamos nos fortalecer para ter poder de mobilidade e organização partidária. Esse é o pensamento da executiva do partido nesse momento em que as reeleições dos companheiros estão em primeiro plano”, ressaltou o prefeito de Sena, Nilson Areal.

O prefeito de Senador Guiomard, Celso Ribeiro, disse que é um soldado da frente popular. Com relação ao partido, manifestou o desejo de uma sigla mais atuante que busque seus espaços.

“O partido vai priorizar sua organização principalmente no interior do Estado. O momento é de ampliar nosso leque, cumprir metas e com inteligência, conquistar novos horizontes”, disse Ribeiro.

Rui Coelho afirmou o crescimento dos republicanos em Porto Acre e falou do seu projeto de reeleição. O deputado estadual, Josemir Anute, após receber as boas vindas dos correligionários, disse estar disposto a caminhar junto com o partido.

“A executiva do partido conta a partir de agora com um parceiro e uma voz no parlamento. Fui bem acolhido e sou um soldado do partido republicano”, acrescentou o deputado.

Fonte: Jornal o Rio Branco.

Nenhum comentário: