terça-feira, 4 de março de 2008

Sem defensoria não há cidadania! Defensores públicos manifestam por melhores condições de trabalho.


O objetivo do ato é protestar contra as atuais condições de trabalho dos defensores públicos e a busca de apoio da sociedade em geral para o fortalecimento da entidade no Estado

A Associação dos Defensores Públicos do Acre (Adpacre) estará hoje às 10 horas da manhã realizando um ato público em frente ao Fórum Barão do Rio Branco. O ato faz parte da semana de atividades programada pela Associação dos Defensores e que tem como pauta de reivindicações melhorias nas estruturas de trabalho entre outras coisas. A semana de ato público e sustentação da pauta de reivindicação que vem se arrastando desde 2005 foi mantida mesmo com a sinalização da equipe de governo de que haverá negociações.

De acordo com o presidente da Adpacre, Dion Leal, afirma que o Governo do Estado ciente das reivindicações dos defensores firmou o compromisso de que, em fevereiro de 2008, os pleitos da categoria seriam atendidos.

Apesar de guardarem a promessa promissora do inicio das rodadas de negociações os defensores do Acre resolveram dar continuidade a mobilização social que já vinham realizando. De acordo com o presidente da Adpacre a sociedade, especificamente os mais pobres são os que mais precisam dos serviços da defensoria e, portanto tem todo o direito de debater as condições que a entidade se encontra no Estado.

No Quinari a defensoria pública realiza suas atividades sem muita estrutura na sede do Cartório, sendo que conta com apenas duas salas. Uma as secretarias recebe os processos e na outra o defensor público atende aos cidadãos, sendo ela pequena para o arquivamento de documentos e outros.

De: Gilberto Moura
Fonte: AC. 24 horas

Nenhum comentário: