terça-feira, 8 de abril de 2008

Assembléia se posiciona contrária à privatização da Eletroacre

Os parlamentares estaduais receberam na sessão desta terça-feira, 8,o Sindicato dos Urbanitários e uma comitiva de funcionários da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), dos principais municípios, onde foram pedir apoio contra a privatização da companhia inclusa no Plano Nacional de Desestatização (PND), do Governo Federal. Os funcionários temem que haja uma demissão em massa com a privatização. O Sindicato dos Urbanitários, que representa a categoria, também afirma que os serviços prestados podem piorar caso a empresa saia das mãos do Estado.

Da Assembléia Legislativa o sindicato recebeu o apoio contra a privatização proposta. Como se trata de um assunto nacional, a Aleac se comprometeu em enviar cartas, reprovando a medida, ao Congresso Nacional. As lideranças partidárias e a Presidência da República também receberão o documento.

Além disso, o Parlamento, em parceria com o Governo do Estado, irá realizar uma audiência pública para debater a questão da Eletroacre. "Este assunto é uma questão de Estado, pois a Eletroacre tem um papel fundamental no desenvolvimento do Acre.", avalia o presidente da Aleac, deputado Edvaldo Magalhães (PC do B).


De acordo com ele, ainda não há uma data fechada para a realização da audiência pública. "Ela será marcada de acordo com a agenda dos dois poderes".
A principal reivindicação do Sindicato dos Urbanitários é que o Congresso Nacional vote o PL-51, de autoria da senadora Fátima Cleide (PT-RO). O projeto retira a Eletroacre e outras empresas da lista do PND.


Fabio PontesAgencia Aleac

Nenhum comentário: