terça-feira, 15 de abril de 2008

No Batente

Basa irá apoiar Aleac durante Programa Assembléia Aberta

O superintendente do Banco da Amazônia - Basa, Marivaldo Melo, esteve, nesta terça, na Assembléia Legislativa, para confirmar a parceria na execução do Programa "Assembléia Aberta 2008". De acordo com ele a Instituição estará presente para analisar projetos de financiamento apresentados por cooperativas, produtores rurais e empresários das regiões visitadas. Marivaldo ressaltou que a superintendência do Acre foi a que mais aprovou projetos.

Para o presidente da Assembléia, deputado Edvaldo Magalhães, a participação do Basa no programa Assembléia Aberta será muito importante para o desenvolvimento dos municípios acreanos. "O envolvimento do Banco da Amazônia é fundamental. No ano passado alguns empreendimentos só puderam seguir adiante com o apoio do Basa, como foi o caso da Fábrica de Água Mineral de Brasiléia".

Criado no ano passado, o Programa "Assembléia Aberta" tem como objetivo levar os parlamentares estaduais aos municípios acreanos para debater com as comunidades investimentos e projetos para o desenvolvimento do Estado. As propostas são então levadas ao Governo do Estado para serem incluídas no Orçamento Anual. Em 2008, o programa terá início em maio com o objetivo de percorrer as cidades mais isoladas do Acre, começando por Santa Rosa do Purus que, segundo o superintendente do Banco, é a única localidade do Estado que ainda não dispõe do atendimento bancário da instituição, mas que aproveitará a realização do Assembléia Aberta para discutir o atendimento àquela comunidade.

Texto: Yuri Marcel

Nenhum comentário: