segunda-feira, 6 de julho de 2009

Carnavale sem jargões politicos.

Estive esse fim de semana visitando junto com alguns amigos o município de Brasiléia, onde lá aconteceu o carnaval fora de época que conta com grande número de populares.

Durante o evento no sábado, noite na qual eu estive lá, pude perceber que o trabalho da Prefeita Leila Galvão é realmente reconhecido por aquela população.

No Carnavale confesso a vocês que não ouvir muitos jargões políticos que a maioria dos foliões não gostam e por aqui é rotina, jargões os quais me refiro são: “apoio governo do estado do Acre, realização: Prefeitura de Brasiléia”, ouvir isso apenas no momento considerado certo pelos foliões.

Não sou bem indicado para falar sobre os jargões, até porque as vezes sou o primeiro a proferir, mais depois de algumas conversas com amigos sei que eles são chatos, sei que as pessoas querem mais é dançar.
__________________
De: Gilberto Moura

5 comentários:

Anônimo disse...

Gilberto será tem acento agudo no "a" e não no "e", e lembre-se "mas" é uma conjução adversativa já "mais" é um advérbio de intensidade, podendo ainda trazer a idéia (não necessita do acento de acordo com a nova regra ortográfica, mas isso é facultativo)de adição, por favor meu amigo não cometa mais erros trocando uma palavra pela outra, isso chega a ser grosseiro em suas publicações.

Anônimo disse...

Continuando com os erros de português da frase acima temos publicado com acento agudo no "u", caro amigo essa palavra é uma paroxítona terminada em "o" e não deve ser acentuada nem na sílaba "ca" e muito menos na sílaba "pu". pode-se ainda observar a palavra "impotese" acho que você queria digitar "hipótese" não era?

Anônimo disse...

Gilberto quanto a inquete sobre
o pastor diciplinar os fiés diante de toda a igreja, eu concordo, pois quando o pastor trás alguém
a diciplina é porque ele não estava sendo FIEL,beber caçaça adutérar, praticar tudo que desagrada a Deus, deixou de ser FIEL, tém que ser excluido, para o bem do comportamento não é pastor Eliezer? VC SABE gILBERTO QUE UMA SÓ OVELHA RUIM PÕE OREBANHO A PERDER, A BIBLIA DIZ, QUE TODA ARVORE QUE NÃO DÁ BOM FRUTO,CORTA E LANÇA NO FOGO.
E ZELE AQUELA QUE PRODUZ BONS FRUTOS PARA QUE POSSA PRODUZIR MAIS
NÃO É PORQUE O CIDADÃO PAGA UM DISMO ALTO, QUE O PASTOR DECA TER CLEMÊNCIA NÃO.

Anônimo disse...

Gilberto fala pra esse babaca que nós temos dois anos pra nos enquadrar nas novas regras ortográficas, e que nem ele nem 995 dos brasileiors falam nem escrevem corretamente, até porque qunado alguém começa querer a escrever dentro da norma culta o povão não entende nada....kkkkkkkk

Acreano disse...

Querido amigo anônimo, não estou aqui querendo repreender ou julgar nosso amigo Gilberto, no entanto, as correções que o(a) outro(a) amigo(a) sugeriu, não tem nada a ver com o novo acordo, pois ela apontou erros básicos, tipo: trocar o "mas" por "mais", erros na grafia das palavras, etc. Ninguém aqui pediu para o Gilberto escrever na norma culta, foi apenas sugerido a ele não cometer erros bobos como os citados anteriormente. Creio que quem deseja trabalhar comunicando deve ao menos tentar escrever corretamente. Sem contar que o "mais" no lugar do "mas" em uma frase, pode comprometer todo sentido da mesma. E como disse, acredito que a pessoa não desejava julgar o amigo Gilberto, estava apenas tentando ajudar a tornar os textos mais claros e coerentes.