Durante toda semana a Universidade Federal do Acre, através da Pró - Reitoria de Extensão e Cultura ministrou através do Professor João Lima um curso com duração de 40 horas sobre a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.No decorrer do curso o palestrante levou os presentes a refletirem sobre a problemática e apresentou um relatório que aponta fragilidades no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e também no Conselho Tutelar.
O evento contou com a participação em peso de membros da sociedade organizada, além de integrantes do Poder Público local.
A Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social Elisangela Martins, falou da parceria que possibilitou o curso que se encerra amanhã com o inicio dos trabalhos da Comissão instituida na tarde desta quinta - feira (16) com a finalidade de juntamente com o Prefeito Municipal colocar o Plano de Combate a Violência Sexual em prática.
No término do encontro o Prefeito James Gomes (PSDB), juntamente com as Professora Inês da UFAC e Terezinha Gaúna que atualmente preside o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente assinaram o pacto de apoio.
__________________
De: Gilberto Moura
3 comentários:
Sempre uma matéria pertinente ...
Isso é bom.
Imagine Gilberto se ao inves combater a violencia sexual as nossas autoridades optassem por prevenir? não seria fantástico se a educação fosse levada a sério , se o homem brasileiro fosse educado para respeitar o proximo?
Taí gostei da materia! Gilbeto, espero que a Justiça do Quinari tome as providência devidas, não só referente ao exploração sexual, mas também quanto a PEDOFILIA que está grande no município. Os pedófelos do município são tidos como pessoas respeitáveis e todo mundo sabe quem são eles, são lobos com pêlo de carneiro. Estão dentro de diversos departamentos, tanto estadual como municípal.
parem de falar do robertim
Postar um comentário