Lideranças comunitárias, eclesiais e autoridades debateram segurança pública no Quinari durante o todo o dia de hoje (11)
O Primeiro encontro de Segurança Pública do Quinari foi aberto na manhã desta sexta-feira (11) no salão Paroquial Padre Luiz Tanguy com a presença de autoridades públicas e eclesiais.
O Primeiro encontro de Segurança Pública do Quinari foi aberto na manhã desta sexta-feira (11) no salão Paroquial Padre Luiz Tanguy com a presença de autoridades públicas e eclesiais.
O Padre Junior César da Paróquia Nossa das Graças foi o grande anfitrião de autoridades locais como, por exemplo, a Juíza da Comarca de Senador Guiomard Dra Luana Campos, o Comandante da Policia Militar o Major Freitas e a Vice – prefeita Solange Pascoal que marcaram presença nos debates.
Na abertura a Vice – prefeita Solange Pascoal cumprimentou as autoridades presentes e lamentou muitos fatos acontecidos na cidade e no Brasil.
O Pastor Cláudio da Igreja Batista do Bosque no Quinari conclamou a todos a darem as mãos e se unirem para solucionar parte dos problemas que atormentam a cidade, como por exemplo, o consumo de drogas e bebidas alcoólicas por menores.
Cláudio foi mais além sugerindo urgentemente a criação de um Centro de Recuperação social já que a cidade não conta com nenhum e quando surgem casos acabam sendo enviados a capital.
O Encontro de Segurança Pública faz parte da programação constante da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil a CNBB que definiu como tema essa ano “A Paz e Fruto da Justiça”.
Após a solenidade oficial de abertura foi composta os grupos que debateram as seguintes perguntas: Como você vê a segurança pública em nosso município? Que ações você pensa que deve ser tomadas? Como? Quem? E por fim o que a sociedade deve fazer para contribuir com a Segurança Pública?
Os grupos de trabalhos estiveram reunidos e dentro das perguntas elaboraram propostas de trabalho que no fim vai culminar com a elaboração de um relatório que será encaminhado às autoridades.
3 comentários:
Gilberto a segurança publica precisa começar dentro das policias, a sociedade ver policias bebos nas bocadas de fumo, policias carregando de menor de moto, policias que recebem propina pra ficar calado, é muito dificil o povo ver muitos policiais bons mais precisa uma envertigação dentro da propria policia civil é militar, agente ver eles nas casas dos cigarreiros nas casas dos traficante recebendo propina não são todos é ai a sociedade fica sem credibilidade com a justiça nós ficamos calados porque temos medos de repreção de ataque de muitos dirigir bebo , bebe no bar mais todo mundo eles não rezevado eles demonstram tudo era bom se tive um remanejamento sem contar que tem muitos deles são corretos cumpre com seu papel mais é a enoria mais menoria mesmo.
Muito bem postado este comentário acima , gente a segurança publica no Quinarí está ameaçada.
a Policia Militar é a principal responsavel pelos os desmando que vem ocorendo no nosso Quinarí.
é grave a denúncia que estou fazendo, mais é verdade a policia ao invés de dá segurança ao cidadão ela protege os maginais, é claro existem policiais bons, mais a maioria é como falou o anônomo acima, são coniventes com os fora da lei, se vc quizer ter a certeza do que estou falando é só dar uma passadinha no bairro João Rodrigues e Amoty, que vc vai ver até filas de pessoas vedendo trogas a gente pega liga para a PM com 10 minutos para todo movimento aí é que a policia passa, o que está acontecendo? sem dúvidas é algum informante que liga antes.
uma outra coisa que eu quero chamar a atenção das autoridades de transito do Acre, é que em Senador Guiomard está acontecendo muito acidente de transito, é um após o outro, sabe Porque? Respondo, é que no Quina´rí as pessoas dirigem sem capacete, sem abilitação, de sandalia de dedo, menor de idade e ainda com criança de colo isto a luz do dia as policias de transito não liga mesmo.
motoqueiros fazendo rachas, Quinarí está mesmo uma terra sem lei,diariamente eu vejo pessoas encinando outras a pilotar motos a dirigir carros , gente na nossa cidade tem dois autos escolas, lá é que a pessoa se abilita para tirar abilitação, e não no meio da rua colocando a vida das pessoas em jogo, que a nossa policia Militar saia do comodismo e passe a exercer as suas funções no trasito, e deixe de ser amigos de marginal e passem a defender os cidado~es de bem.
Amigos esses comentários tem sido lidos pelo Comandante da Policia Militar que pediu nomes dos denunciados que está afim de tomar as providências.
Pode ser aqui atraves do anônimato mesmo pois o comando através do Captitão Freitas vai tomar as providências.
Acredito que a Policia Militar vive o melhor momento já que tem a frente um comando sério que aceita as sugestões.
Postar um comentário