quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Violência sexual contra crianças e adolescentes, até que ponto?

O debate sobre atos abusivos contra crianças e adolescentes deve ser feito urgentemente e repensando com olhar critico e humano.

O Quinari aparece na foto como um dos municípios como maiores índices de violência e exploração sexual de menores em ambos os segmentos da sociedade.

Há um mês, os Prefeitos James Gomes juntamente com a Secretária de Cidania e Assistencia Social Elizangela Martins assinaram o “Pacto de combate à exploração sexual de menores”.

No pacto existem metas que pretendem elucidar parte dos problemas relacionados à situação que a cada dia que passa tem se agravado.

Já foi dado o primeiro passo, na oportunidade foi composta a Comissão do PAIR (Plano Operativo Local) que visa acompanhar e fiscalizar as ações do poder público através da política de assistência social direcionadaa criança e adolescente.

Segundo os especialistas ocorre um ato de abuso sexual contra um menor todas a vezes que um individuo exerce relação de poder sobre a vitima.

É importante nesse momento que se questiona um fato local nos atentarmos para quais as políticas públicas existentes e em quais órgãos denunciar.

Recomenda – se que disque 100 ou procure o Conselho Tutelar.

Qual a sua opinião sobre esse assunto?

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Jornalista Gilberto:

Tenho lido todos os dias suas postagens aqui no seu blog, tenho percebido o seu crescimento intelectual e profissional na questão. Acho que você começa a pegar o sentido da coisa. Nunca se deixe levar pelos "papos" futriqueiros que a sociedade nunca ganhará..

Porventura se você der uma "pisada" fora, com certeza aqui estarei para fazer minha crítica, construtica é óbvio.

Porém, você esta de Parabéns.

Anônimo disse...

E UM ASSUNTO BEM PERTINENTE POIS TEM CASOS DE PEDOFILIA NO QUINARI E TEM PROFESSORES ENVOLVIDOS INCLUSIVE UM FOI PRA PENAL ONTEM,MAS TEM UM QUE PINTA DE BOM,MAIS SEU CASA NAO FOI ESQUECIDO PELA SOCIEDADE

Anônimo disse...

Fala- se tanto em “Pacto de combate à exploração sexual de menores” e está festa GLS que vai acontecer no Quinarí, também não é uma exploração sexual? não é também uma apologia a prostituição e promiscuidade?
eu espero que o Novo Conselho Tutelar esteja verificando isto.

já não basta os "Sodomitas" que tem no Quinarí, ainda mais fazendo uma festa.
o que adianta fazer campanha contra a prostituição?

Ass: Divalcir da Silva

Anônimo disse...

Eu quero ver se os novos conselheiros tutelar vão intervir nessa festinha, pois vai rolar tudo oposto ao estatuto da criança e adolescente! bebidas, drogas aliciamentos de menores, a vez é agora, acabem com essa bandalheira e terá o respeito da sociedade guiomarense!