As força oposicionistas que faz o debate conservador e oposionista no Acre procuram chifre na cabeça de cavalo ao debater a mudança no fuso horário.
Na verdade existe uma ausência de um projeto político para que a oposição traga para debater com a sociedade.
Partidarizar o debate sobre a mudança de horário nada mais é que fazer politicagem com um assunto delicado e que merece ser pensado dos seguintes pontos de vista: o primeiro dos hábitos da comunidade e o segundo economicamente.
Habitualmente toda mudança traz discordância, pois se sabe que todo brasileiro é acomodado e não gosta de grandes avanços que lhe incomodam.
Economicamente para Acre, a redução de uma hora de diferença em relação aos grandes centros acabou diminuindo os prejuízos financeiros para o estado e para as pessoas que necessitam fazer operações bancárias com outros estados.
Se acontecer nas próximas eleições o referendo sobre a questão do fuso horário vai rolar mais uma grande confusão para o eleitorado sem escolaridade.
Perceba que votaremos para: Governador, Deputado Estadual, dois Senadores, Deputado Federal e o tal referendo.
Imagine a confusão que não vai dar para as populações com menos informações votarem, já temos uma penca de votos anulados ou branco, imagine com sete votos que o cidadão ficará certamente perdido.
O debate no momento é fora do eixo, pois com o tempo a comunidade já adaptou – se com a mudança, mais ainda existe aqueles que querem de uma forma ou de outra retroceder ao passado.
De: Gilberto Moura
Email: gilberto.editor@portalquinari.com.br
5 comentários:
Gilberto Moura, você não trabalha e nem mora na zona rural, para andar 02km de ramal no escuro para pegar o caminhão. meus filhos estão sendo prejudicado este ano por isso. trabalho de vigia na escola e quando estou de serviço os meus filhos não vão para aula, pois tem medo de andar no ramal escuro para pegar o caminhão, e findam faltando aula. então meu filho não fale besteira não.você não está sofrendo com isto é muito fácil falar
A primeira vez que vejo seu blog encontra uma matéria que me deixa triste , vc é a favor deste horário? você parece que não pensa direito.fiquei triste.
Você esqueceu de citar que teremos que escolher nosso futuro "querido" Presidente.
Eu ate ja me acostumei com esse horario. Gosto de sair do trabalho a tarde e ainda poder fazer uma caminhada pois ainda é dia. Sem contar com aprogramaçao da tv. No começo reclamei muito pq era ruim acordar mais cedo. Agora todos ja acostumaram aqui em casa.
Gilberto coloque no seu blog e protal sobre a continuação do curso Escola que Protege, um ótimo curso voltado as leis de proteção a criança e ao adolescente, estão participando professores, psicólogos, conselheiros do CT, coordenadores de programas sociais, como do PETI, do PROJOVEM, do TELECENTRO e outras isntituições que trabalham diretamente com essa clientela...Tivemos na semana passada o DR. Maia , promotor da Vara da Infancia e Adolescencia de RB e essa semana a Adv. NEiva ....
Postar um comentário