Lendo alguns artigos sobre a prisão do Jornalista Antonio Muniz resolvi comentar o assunto tomando partido no debate.
Antonio Muniz é Jornalista acreano e tem longo currículo na área, mais existem aqueles que aproveitam de fatos para afogar suas infelicidades por não terem tido habilidade de crescer na profissão.
Questionar Jornalista é muito fácil, difícil é correr os perigos e desafios que a profissão possibilita.
Ser Jornalista é acima de tudo a violência de seu “eu”.
Criticar pessoas sem sair do canto e nem render nada para uma sociedade é muito bacana.
Questionar as possíveis conveniências mesmo vivenciando algumas faz parte do cardápio dos críticos de plantão que tentam se inserir no mundo Jornalístico através dos blogs.
O Jornalismo ta no sangue, quem não tem perfil tenta imitar quem tem, ou atirar para qualquer lado para ofender aqueles que labutam o dia dessa amarga, mais prazerosa profissão.
Discordo plenamente da atitude do Senhor Senador Tião Viana a quem confiei meu voto, e ao receber uma critica levou o referido jornalista para a Justiça.
Acredito que a Justiça do Acre errou ao colocar Muniz atrás das grades e ainda algemá-lo, mesmo sabendo da existência de uma resolução do Tribunal Superior de Justiça que proíbe a referida atitude e a extinção da Lei de Imprensa.
Discordo da atitude mesquinha do Jornalista Altino Machado em criticar os Jornalistas do Acre por prestarem a solidariedade à Muniz após a prisão, que em artigo informa um perrengue pessoal contra o referido Jornalista.
Critico e repúdio o blogueiro Simei Almeida que na ânsia de proferir criticas destrutivas aos Jornalistas, envolve os profissionais como se fossem aproveitadores e que vivem atrás de conveniências.
Um comentário:
Gilberto:
Eu tinha falado para mim mesmo que evitaria comentar em seu blog, mas veja o que você escreveu:
"Antonio Muniz é Jornalista acreano e tem longo currículo na área, mais existem aqueles que aproveitam de fatos para afogar suas INFELICIDADES por não terem tido habilidade de crescer na profissão"
Você chama isso de debate? Isso é apelação como tantas outras vezes você fez.
Você esta desesperado, você esta sofrendo o mau do abandono, você não é digno de ter amigos.....
Eu ainda o cumprimentava por educação, será que isso ainda é possivel?
Vou repetir para você um provérbio:
"Quando você levantar a mão e apontar um dedo para o seu algoz, lembra que na mesma mão ainda restaram três dedos apontados para você"
Postar um comentário