quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Uma avaliação do ano de 2009 do Quinari

Hoje é dia 31 de dezembro de 2009 e encerrou -se  um ano considerado de mudanças.


Em 2009 o município ganhou uma nova administração que defende a valorização do individuo como carro chefe de suas ações.

Do ponto de vista não tivemos avanços estrondosos no ano de 2009 na gestão municipal, penso que devido o processo de transição.


Não podemos ser cegos e não ter visto os acertos, devemos acreditar sempre no meio termo, houve erros mais também tiveram acertos.


2009 também foi o ano de renovação no poder legislativo, para muitos o processo não aconteceu de fato, já que os renovados legisladores acabaram matriculando – se em uma escolinha de malversação do dinheiro público.


Em outras áreas tivemos acontecimentos e ações que nos chamaram atenção, mais que não repercutiram de forma significativa como a política.


Em 2010 Senador Guiomard ainda vai continuar respirando política e terá nela a credibilidade de que através de ações como estas é que se pode mudar a vida da sociedade.


2010 é um ano tumultuado, com copa do mundo, eleições nacionais que decidem o futuro das municipais.


Jamais podemos fazer uma previsão concreta do que vai acontecer, pois o futuro como diz a Bíblia não nos pertence.


Acreditar que 2010 será um ano de realizações, bênçãos e mudanças e dever de todo o ser humano acreditando sempre que o nosso Deus vai agir de forma grandiosa para nos dar saúde para vivermos.


Não podemos viver 2010 só por vivermos, façamos a nossa parte como agentes transformadores de uma sociedade que tanto precisa de nossa opinião e decisão.



Gilberto Moura


Técnico em Educação Ambiental, Presidente da Associação Comunitária, Repórter do Jornal Quinari, Correspondente da Rádio ECO ACRE FM e Diretor Geral do Portal Quinari.

Nenhum comentário: