A Associação Comercial do Quinari deve explicações públicas para os comerciantes e população em geral sobre seu editalde eleição pregado no mural da Comarca de Senador Guiomard datado do dia 15 de dezembro de 2010.
O Edital que parece mais um convite convoca os comerciantes associados na instituição para participarem das eleições que deverá escolher a nova Diretoria, marcada para o dia 29 de janeiro de 2010.
Percebe – se uma falha grave no edital onde as eleições estão marcadas para Janeiro do ano em curso e as inscrições marcadas de 18 a 22 de dezembro de 2010.
Outra falha é a ausência de publicidade do edital. A reportagem do Portal Quinari procurou alguns comerciantes associados e estes alegaram desconhecer o Edital de Eleição da ACEQ ,já que o mesmo foi publicado apenas no mural do Fórum Desembargador Ananias Gadelha Filho.
Portal Quinari procurou um Advogado que disse que o documento perante a lei não se torna um edital, já que o mesmo não descreve os intens do estatuto da ACEQ mostrando os critérios para a inscrição das chapas.
Mais uma falha encontrada refere-se à ausência de uma Comissão Eleitoral que deveria ser composta por no mínimo três associados não pertencentes a atual Diretoria que podem concorrer as eleições.
Curiosamente quem convoca a eleição é o Presidente da Associação Comercial e Empresarial do Quinari Eurico Feitosa conforme mostra o documento.
Outro fator interessante é que os locais de inscrições são totalmente ligados a atual Presidente, um fica próximo ao Escritório de Contabilidade de sua esposa (Sede da Associação Comercial) leia-se seu Prédio, outro na Papelaria de propriedade do mesmo.
Gilberto Moura
gilberto.editor@portalquinari.com.br
Fonte da notícia: Da Redação do PortalQuinari

3 comentários:
Esse Eurico é danado de sabido não quer largar o osso ! o que essa ACEQ tem de tão bom ? QUEM VIVER VERÁ.
Eu quero saber é do Trator da Prefeitura. Ou te calarão também.
Faz tempo que Gilberto não publica nada que venha ser em desfavor ao prefeito . Tu ainda pergunta do trator de esteira da prefeitura que tava trabalhando pro Luis do Gás na fazenda dele e foi preso? Onde estão aqueles que se dizem fiscais do povo? Anônimo, pra corrupção existe o famoso jeitinho brasileiro! PUBLICA GILBERTO!
Postar um comentário