terça-feira, 25 de maio de 2010

Uma tal reflexão...

Não precisa ser formado em psicologia para perceber o caráter de muitas pessoas que estão a viver nessa sociedade tão cheia de oportunistas e aproveitadores.

Analisei e cheguei à conclusão que enquanto um indivíduo está na mal ninguém se incomoda com o mesmo, mais quando este vem rendendo alguns frutos, muitos daqueles que se diziam amigos acabam lhe vendo de outra maneira.

Lealdade, respeito, paciência e confiança são palavras em extinção nessa sociedade tão capitalista.
Um amigo me disse recentemente a seguinte frase: ganha – se com uns e administra com outros, isso me fez refletir e analisar que o mundo de fato é das pessoas qualificadas e que um dia ousaram pelo menos estudar.

Não é possível uma vida como carrapato, pois mais cedo ou mais tarde o mesmo estoura e mora, este inseto está sempre sugando o sangue dos animais ou até de alguns descuidados serem humanos.

No campo da política o carrapato representa os aproveitadores do poder e os animais aqueles políticos que não sabem – se como livrar – se dos sugadores do poder.

Falando de outro ângulo tem animais que aceitam viver passivamente com aquele inseto grudado em seu corpo e vai levando a vida.

É tempo da construção de políticos sérios, é a oportunidade de renovarmos e sermos críticos no momento que se aproxima.

Nenhum comentário: