O Presidente da Associação Comunitária Gilberto Moura juntamente com o artista Nony ao tentarem levar uma oficina de teatro à escola de ensino fundamental e médio 15 de Junho em Senador Guiomard foram barrados pelo Diretor Alderli Castro.
Ocorre que ao chegar à escola e se apresentarem para a Direção, Aldo que dirige a instituição chamou o Oficineiro Nony da Federação do Teatro para pegar um email, já que a direção desejava ler uma cópia do projeto, mais Aldo naquele momento tentou convencer Nony a abandonar a parceria com a Associação Comunitária que é presidida por Gilberto.
A oficina de teatro beneficiaria 25 jovens da instituição de ensino que seriam capacitados durante uma semana pelo instrutor contratado pela Federação do Teatro do Acre, a FETAC que já tentou através da Fundação Municipal de Cultura aplicar a oficina no município, mais não teve mobilização por parte dos artistas locais.
“Nós lamentamos a atitude do professor, mais ao mesmo tempo isso nos estimula a continuar ajudar os jovens do Quinari, que ainda sofrem pelas picuinhas que estão na cabeças desses que se dizem educadores”, desabafa o Presidente da Associação Comunitária Gilberto Moura.
De acordo com as informações da Associação Comunitária a Diretoria vai mesmo tendo sido barrada buscar outras parcerias para a realização da Oficina de Teatro que pretende beneficiar jovens a partir de 15 anos de idade.
Os interessados em participar da oficina devem urgentemente procurar a sede da Associação Comunitária que fica localizada em cima da loja Caminhando Calçados e confirmarem suas participações.
A oficina de Teatro vai do dia 14 ao dia 18 de maio, e a instituição ainda está definindo o local de realização da mesma.
Da Redação do Portal Quinari
2 comentários:
gilberto vc é um babacaaaaaaaaaaaaaa
Gilberto o PT do quinari vai te triturar ate te acabar ouvi isso da boca do famoso Mar... mais te cuida pois vem chumbo grossooooooooooooooooo
Postar um comentário