Tenho observado um grande debate na mídia sobre as pensões de ex – governadores, mais como sou polêmico e defendo minhas opiniões resolvi vim aqui no meu cantinho de opinião expor o que penso sobre as pensões dos ex-governadores.
Se você dirigisse um estado com toda uma estrutura e recebesse um bom salário você teria vontade de largar após terminar o seu período de mandato?
Eu tenho certeza que a sua resposta foi não. Por isso é injusto a mídia colocar um debate no qual os próprios jornalistas no intimo do intimo possuem a vontade de ter uma pensão gorda ou até um bom salário.
É justo que o homem após servir o estado durante anos, eleito por centenas de votos, passe a ser servido por aquele poder que serviu a muitos, ele serviu, teve noites sem dormir, respondeu processos, e até recebeu penalidades por muitas vezes ter errado sem o conhecimento da burocracia da máquina pública, por ter errado não significa ser um sem caráter, já que quem lida com o sistema de governo sabe que muitas vezes comete erros sem o desejo de prejudicar o estado.
Lamentar o fato de muitas pessoas estarem passando fome, enquanto uma minoria recebe muito é questionar o capitalismo sevalgem, mais quando se debate a implantação do sistema socialista os primeiros a discordarem são esses que defendem agora em cima de um tema político a distribuição igualitária de renda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário