Não é que sou um pobre coitado, nem quero aqui usar desse humilde espaço para contar minhas frustrações, mais como venho usando o apostolo Paulo como referência quero me deter em mais uma frase dita por ele.
Quem nunca passou por uma injustiça? Acredito que todos já passaram e a dor de ser culpado de ter praticado algo sem ter feito é maior do que a de quem realiza e é punido.
Pois bem, Paulo quando escreve a problemática igreja de corinto leva inúmeras reflexões, dentre elas alguns conceitos sobre justiça e injustiça.
Uma das frases que sempre me chamou atenção ditas pelo apostolo é a de que o injustiçado, aquela pessoa que é acusada ter feito algo sem fazer é sempre mais feliz do que aquela que lhe causou dano.
Nesse contexto Paulo não deseja o mau para aquelas pessoas que praticam a injustiça, ele defende com unhas e dentes a lei da semeadura, ou seja, quem plantar o mal colherá o mal.
Pense comigo agora como ser humano: é muito bom saber que quem sofre a injustiça é sempre mais feliz do que aquele que promoveu. Talvez não tenhamos a paciência de esperar, mais o tempo é autor da resolução de qualquer problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário