domingo, 7 de agosto de 2011

Uma critica sobre o processo político

Recentemente visitei a empresa ACRE PUBLICIDADE ao solicitar a confecção de um banner ao empresário Acreevenos que possui uma humildade extraordinária ele me fez a seguinte pergunta? Gilbertinho você é candidato a vereador? 

Eu respondir ao Acrevenos: Nessa não, mais em 2016 quem sabe, estamos apenas adiando o sonho de ser candidato a cargo eletivo em virtude dos diversos projetos que estamos desenvolvendo em Senador Guiomard.

Acrevenos respondeu: Isso é bom, pois quando subir no palanque já sabe o que vai dizer para o povo.
Acrevenos fez a leitura certa de um futuro político que não possui raízes em famílias tradicionais que ao longo da história vem se perpetuando no poder político do Quinari.

Em visita a Brasília me reunir com os senadores Jorge Viana e Anibal Diniz, lá fui aconselhado a investir na minha formação superior e outros projetos que não convém citar.
Depois daquela conversa passei a observar os nomes que estão sendo colocados como pré-candidatos a Prefeito e a vereadores na cidade do Quinari. 

Me detive em inúmeros questionamentos: Qual o projeto? Qual o objetivo? Qual a justificativa? Porque ser candidato? Qual o histórico? Já teve algum serviço prestado? Enfim essas perguntas que todo político que almeja o poder precisa responder, mais infelizmente nossa sociedade embora que tenha formação não consegue fazer, na verdade votamos pelas amizades e conveniências que nos são oferecidas.

Precisamos educar os eleitores, ai terá candidatos preparados para desenvolverem suas funções frente os cargos, ou pelo contrário continuaremos nessa mesmice política.

Beleza, amizade, gentileza, beneficio e outros termos deveriam passar longe do cardápio eleitoral, mais ele é bem presente, só com um tempo para que o nosso eleitorado aprenda a distanciar a política de seus interesses pessoais.

Um comentário:

Anônimo disse...

meu caro colega você e o cara, pois eu vejo a sua preocupação, com a população guiomaense, mais precisa ser mais objetivo e denunciar o que acontece de ruim, não deixar ser, corrumpido, se não será mais um daquele corrupidos que estão do lado do prefeito sor por intesse proprios.