Neste espaço reservado aos artigos deste site já pude postar inúmeras opiniões e compartilhar de parte do meu trabalho e da minha história.
Como já narrei não sou um jovem nascido em berço de ouro, sendo um dos filhos de 5 irmãos tive que lutar e muito para conseguir chegar até aqui.
Depois de deixar o movimento estudantil nós resolvemos criar a nossa Associação que pode ser acompanhada no endereço www.acquinari.blogspot.com
Como todo e qualquer projeto, este nasceu do zero e com muitos sonhos que se realizaram e ainda estão por se realizar, graças às boas parcerias e ainda o nosso empenho na elaboração de ações que contribuem com o desenvolvimento social.
Já tivemos projetos esportivos e de educação ambiental aprovados e executados tendo no final o reconhecimento por parte das instituições parceiras.
Em 2009 a nossa entidade inscreveu-se com o apoio de outras instituições no edital denominado Pontos de Cultura do Acre, tendo tido um projeto aprovado.
O referido projeto previa a aquisição de equipamentos e a realização de oficinas culturais que hoje estão acontecendo na sede do CRAIS.
Nós que antes estávamos acostumados a lidar com o movimento estudantil passamos então a gestores de recursos públicos, e por isso todo o cuidado fora tomado para que nosso trabalho fosse reconhecido no estado.
O projeto seguiu e acabou sendo uma referência para os demais pontos de cultura e nesse ano de 2013 vai para seu último ano de execução.
Paralelo a tudo isso, eu continuei na profissão escolhida, sendo blogueiro, depois jornalista e um jovem participante da vida politica.
Não é de se estranhar que ao longo dessa caminhada, nós fomos crescendo e arrumando inimigos políticos ou até pessoais que desejam que vivamos no ócio da sociedade.
Sem temor e com responsabilidade pude criar o Portal Quinari que tornou-se um dos veículos de comunicação mais acessados da cidade. De lá pra cá já sugiram outros sites e a coisa foi se democratizando. Recentemente recebemos o desafio de comandar o Jornal O Correio do Quinari e que graças ao trabalho tem dado certo.
Outro avanço é a nossa participação no programa Comando Geral com o amigo Demostenes Nascimento de segunda sexta-feira.
No fim de relatar tudo isso, me veio à mente, o porquê relatar tudo isso, se a comunidade me conhece e sabe o meu trabalho?
Me senti no dever de dizer a você que não tenho vivido por viver, tenho me empenhado em contribuir com o Quinari e ao mesmo tempo lhe informar sobre minha trajetória de vida.
São muitos os desafios, as perseguições e as armadilhas do inimigo e com a graça de Deus e muita humildade vamos vencendo as barreiras lutando por dias melhores mesmo sem ter cargo eletivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário