
Agentes da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deccor), acompanhados do Delegado Titular Enilson Farias, cumprindo Mandado de prisão e seqüestro de bens, prenderam na tarde desta terça-feira,29 na chácara Brinco de Ouro, localizada na Rodovia AC 40, quilometro 26, no município de Senador Guiomard, o advogado Eloy Hettwer, natural de Porto Lucena, RS.
O advogado é acusado de aplicar um golpe de cerca de R$ 1,5 milhões contra a empresa D.E.P Dayane(Hipermecado Dayane), que em função do golpe decretou falência.
Segundo informações do delegado Enilson Farias, o advogado que também é contador falsificou pareceres e decisões da Fazenda Pública, fazendo a vítima (proprietários do Hipermercado Dayane), acreditar que estavam pagando a Fazenda Pública.
A prisão do advogado, seqüestro dos bens e bloqueio das contas bancárias do advogado e da mulher dele foi decretada pela juíza de Direito, Denise Castelo Bonfim, da 3ª Vara Criminal de Rio Branco.
Segundo a polícia a Justiça ordenou o rastreamento de outros bens a serem seqüestrados posteriormente que servirão para ressarcir o prejuízo da vítima.
A polícia acredita que outros empresários foram vítimas do advogado que exercia a função de contador de diversas empresas e comércios em Rio Branco.
O delegado declarou ainda que o objetivo da polícia não é simplesmente investigar e prender o infrator. "A ação tem um foco mais amplo, que inclui o seqüestro dos bens adquiridos de forma ilícita, para que sejam devolvidos ao patrimônio das vitimas", declarou.
De: Gilberto no Ar
Fonte: Ecos da noticia.com
Um comentário:
Parabéns à justiça Acreana pela captura deste estelionatário! E que as investigações se estendam a todas as remificações em que ele atua!
Postar um comentário