quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Advogado é preso e tem bens seqüestrados pela Justiça após aplicar golpe de 1,5 milhões nas empresas DAYANE.


Agentes da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deccor), acompanhados do Delegado Titular Enilson Farias, cumprindo Mandado de prisão e seqüestro de bens, prenderam na tarde desta terça-feira,29 na chácara Brinco de Ouro, localizada na Rodovia AC 40, quilometro 26, no município de Senador Guiomard, o advogado Eloy Hettwer, natural de Porto Lucena, RS.

O advogado é acusado de aplicar um golpe de cerca de R$ 1,5 milhões contra a empresa D.E.P Dayane(Hipermecado Dayane), que em função do golpe decretou falência.

Segundo informações do delegado Enilson Farias, o advogado que também é contador falsificou pareceres e decisões da Fazenda Pública, fazendo a vítima (proprietários do Hipermercado Dayane), acreditar que estavam pagando a Fazenda Pública.

A prisão do advogado, seqüestro dos bens e bloqueio das contas bancárias do advogado e da mulher dele foi decretada pela juíza de Direito, Denise Castelo Bonfim, da 3ª Vara Criminal de Rio Branco.

Segundo a polícia a Justiça ordenou o rastreamento de outros bens a serem seqüestrados posteriormente que servirão para ressarcir o prejuízo da vítima.

A polícia acredita que outros empresários foram vítimas do advogado que exercia a função de contador de diversas empresas e comércios em Rio Branco.

O delegado declarou ainda que o objetivo da polícia não é simplesmente investigar e prender o infrator. "A ação tem um foco mais amplo, que inclui o seqüestro dos bens adquiridos de forma ilícita, para que sejam devolvidos ao patrimônio das vitimas", declarou.

De: Gilberto no Ar
Fonte: Ecos da noticia.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns à justiça Acreana pela captura deste estelionatário! E que as investigações se estendam a todas as remificações em que ele atua!