terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Delegado Messias Ribeiro fala sobre o crime que aconteceu no Democracia.


Reportagem do Site Ecos da Noticia.

O delegado Messias Ribeiro, titular da Delegacia Central do município de Senador Guiomard, distante da capital, cerca de 20 quilômetros, conseguiu desvendar a motivação para um dos crimes macabros ocorridos naquela cidade nos últimos dias.

A morte do peão de fazenda, Antonio José de Oliveira Souza, 17, que foi morto a golpes de facão (terçado), e depois teve o corpo esquartejado e jogado dentro de um açude de uma fazenda, localizada na rodovia AC 40 foi resultante de excesso de consumo de bebidas alcoólicas e entorpecentes, e o motivo o mais banal possível.

Segundo declaração de Sandro Lima dos Santos, 19, que confessou o crime ele cobrou um "vacilo" da vítima que teria beijado uma namorada de um amigo de Sandro, um menor de 16 anos de idade.

Por conta desse beijo, foi ordenado a vítima que levasse a garota para um matagal e a espancasse, sendo que o peão cumpriu metade do que lhe foi ordenado.

Segundo depoimento dos menores de idade envolvidos no crime, o peão de fazenda atraiu as duas garotas para um local afastado onde afirmou as garotas que não as espancaria por que era homem e não um covarde em seguida pediu as garotas que ao retornarem dissessem que tinham sido espancadas por Antonio José.

Acontece que as garotas optaram por "tirar um sarro" da cara de Sandro e os demais contando que contrataram um fraco para espancá-las.

Após esse comentário sem saber que as meninas haviam falado a verdade Antonio José foi convidado para consumir bebida alcoólica na companhia de Sandro, dois menores de idade, algumas garotas e Enivaldo dos Santos, 25, vulgo "Genes Marabel", em uma casa da Travessa Iracema, bairro Democracia.

Sob efeito de drogas e bebidas dois menores de idade e Sandro comentaram o crime.

Segundo ainda depoimento de Sandro Lima, em um determinado momento um dos menores de idade lembrou o beijo que Antonio José havia dado na namorada do outro amigo.

Neste momento iniciou uma discussão e Antonio José, tentou agredir o menor de idade, em seguida os três se armaram com terçados e passaram a agredir Antonio José, em ato continuou resolveram jogar corpo em um açude próximo.

Sandro disse não estar arrependido e que só defendeu um amigo que para ele é como um irmão. "Fiz e não me arrependo, ele vacilou com um amigo meu e pagou o preço" afirmou.

Polícia suspeita que o sumiço de outras pessoas esteja relacionado a crimes praticados por Sandro e gangue.

Embora Sandro Lima e dois menores de idade tenham confessado o crime inocentando Enivaldo Santos "Genes Marabel" a polícia não acredita na versão dos acusados e suspeita que eles combinaram os depoimentos para livrar Marabel.

A polícia suspeita ainda que o desaparecimento de três outros jovens do município possam ter sido mortos pela quadrilha de criminosos, já que os desaparecidos andavam na companhia dos que estão presos.

Nenhum comentário: