quarta-feira, 19 de março de 2008
Dia 19 de março, dia da escola. Estudantes do 15 não podem comemorar essa data. A reforma ainda não saiu.
18 de março comemora - se o dia da escola. Essa data que não é muito lembrada levou nosso blog a divulgar algo bastante propagado no municipio. A reforma da escola 15 de Junho ainda não iniciou e já prejudica os estudantes.
Uma das escolas mais antigas do município e a única de ensino médio do Quinari passa por grandes problemas, tendo em vista que durante sua existência sofreu apenas uma reforma, a escola estadual de ensino fundamental e médio 15 de Junho paulatinamente vai se deteriorando.
A estrutura física da escola já não possibilita a realização das aulas, sendo que mais de 400 alunos estão parados. No banheiro da escola existe um grande buraco, onde já não se sabe se entra pela porta ou pelo buraco. O forro ameaça cair a qualquer momento sendo que precisamente no laboratório de informática chove dentro e ameaça danificar mais de 10 computadores.
Segundo a direção da escola a Secretaria Estadual de Educação já está ciente da situação desde o ano passado, quando a comunidade escolar elaborou um documento pedindo a reforma urgente e até o momento a Secretaria se pronunciou dizendo que a obra esta em fase de licitação, sendo que provavelmente a reforma inicia na segunda-feira.
Como solução para os problemas enfrentados pela escola tendo em vista à proximidade do vestibular a direção da escola fez com que os terceiros anos do ensino médio funcionasse pela parte da noite na escola Santo Isidoro. Acontece que na segunda-feira os pais e alunos realizaram uma manifestação onde desabaram com o representante da Secretaria de Educação que confirmou que a obras iniciam na segunda. Os pais deliberaram que se caso a reforma não iniciar na segunda-feira irão radicalizar já que no Estatuto da Criança e do Adolescente a lei garante o acesso a educação básica com qualidade.
De: Gilberto Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário