sábado, 22 de agosto de 2009

Mensagem do Professor Ilmar Beruth deixada no meu orkut. Pense nela.

O amigo é uma benção que nos cabe cultivar no clima da gratidão.

Quem diz que ama e não procura compreender e nem auxiliar, nem amparar e nem servir, não saiu de si mesmo ao encontro do amor em alguém.

A amizade verdadeira não é cega, mas se enxerga defeitos nos corações amigos, sabe amá-los e entendê-los mesmo assim.

A ventura real da amizade é o bem dos entes queridos.

Em qualquer dificuldade com as relações afetivas, é preciso lembrar que toda criatura humana é um ser inteligente em transformação incessante, e, por vezes, a mudança das pessoas que amamos não se verifica na direção de nossas próprias escolhas.

Se Jesus nos recomendou Amar os inimigos, imaginemos com que imenso Amor nos compete Amar aqueles que nos oferecem o coração.
Quanto mais amizade você der, mais amizade receberá.

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá meu amigo, Ilmar muito linda sua mensagem,é muito importante que venhamos a amar uns aos outros, como nosso Senhor Jesus Cristo, nos ensina na sua palavra, principalmente a amar nossos inimigos.precisamos refletir sobre isso. abraços.

Raimundo Accioly disse...

Camarada Gilberto
Coloquie o link do blog na minha página
Firmeza garoto!!!!

Anônimo disse...

ESSE RAPAZ E GENTE MUITO BOA ELE SEUS PAIS E IRMAOS SAO NOTA 10.
SEU UNICO DEFEITO E SER PRIMO DO FAMOSO TAMBAQUI.SE NAO FOSSE ISSO ELE TERIA GANHADO PARA VEREADOR POIS E UM GRANDE HOMEM E UM OTIMO PROFISSIONAL.GRANDE ABRA,O AMIGO

Anônimo disse...

gilberto muito bom esse blog, parabenizar por essa força ilmar beirute que sai de dentro do peito que o senhor Jesus Cristo te der mais ,amor é força pr você e todo a sua familia, esposa e filhas,para todos a sua familia porque nasce uma força espiritual no seu coração que jesus abençõe todos os queleram essa mensagen do porfessor sejão abençoados por jesus se o mundo conhece essa força a paz era sobre todos nós e as pessoas quem leu essa mensagem vai receber uma bençã do todo poderoso um abraço
pasotor: Lasaro vugo tarauaca.

Anônimo disse...

ola professor Ilmar,adorei essa mensagem,onde fala de amor,e isso é bom,faz a pessoa se sentir melhor com forças para lutar e saber lhe dar com os outros.A amizade é essencial para a vida do homem,pois o homem não conseguir viver só,amar uns aos outros como a si mesmo,é saber perdoar e respeitar...Essa mensagem é o que todos nos precisamos ouvir e ler todos os dias,adorei sua mensagem meu pai tambem adorou...desejo a voçê e sua familia todas as benção e prosperidade e que Deus venha lhe dar tudo o que pedires de bom.
Continue sempre assim como voçê é,uma pessoa que ama a todos não,sem diferencia as pessoas,trata todas as pessoas igualmente. ass sua aluna:M°Tatiane

Panthio disse...

Meu grande amigo Gilberto, é uma satisfação achar seu blog e pode ter certeza, vcganhou um leitor. Abraços

Panthio de Cruzeiro do sul

Anônimo disse...

Conheço o Professor Ilmar, ele foi meu professo de física e matemática, e não conheço profissional mais competente e inteligente aprendi muito com ele e se estou cursando uma faculdade foi pela força que ele e os outros professores me deram, sempre acreditando em mim ele trata as pessoas com respeito e está sempre de bom humor. Agora suas provas saõ dificeis kkkkk. Mas se eu não tivesse me esforçado eu nunca chegaria onde estou, por isso muito obrigado professor, te desejo muito sucesso, VÇ merece! abraço a VÇ tb gilberto!

Anônimo disse...

Acho que o Ex. veredor Silas Abrel esqueceu de citar o nome do Issandro que tambem e filho do casal Beiruth. ou porque ele o Issandro e conhecido pela maior lingua do Quinari pois fala de todo mundo'.e vive so de fuxicada na.kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Sou de Rio branco e trabalho na prefeitura sou do quadro efetivo: porém acho que está na hora do senhor prefeito trabalha, pois dessa maneira senhor prefeito repete os mesmos erros do prefeito anterior e alimenta a oposição, a população acreditou nas promessas do então prefeito james gomes, mas o que se ver é uma frustação da população, sem conta que o cargo de plano e salário da saúde até agora nada. (OLHAR A CREVE SENHOR PREFEITO ,SINTO CHEIRO DE FUMAÇA).

Unknown disse...

Olá, Gilberto eu também sou um BERUTH e gostaria de saber quem é esse professor BERUTH pois quero saber se faz parte da minha familia dos BERUTH'S por ex.: meu avô era PAULO BERUTH pai de minha mãe PAULA BERUTH e você professor IImar de onde vem o seu beruth? gostaria de saber! abraços meu e-mail é pauladanberuth@hotmail.com entre em contato!!!