Diretrizes Gerais
◦Promover uma formação continuada, através de encontros e esporos (presenciais e virtuais), realizadas por pontões e pontos que trabalham com cultura digital, implantando ferramentas de software livre nos pontos de cultura para o total funcionamento em rede, desde a sua publicação até o compartilhamento de informações em rede nacional. As formações devem respeitar as especificidades dos pontos de cultura e as suas necessidades.
◦Criação de uma Rede Nacional de Cultura, a exemplo da RNP, que conecte os pontos de cultura e outras iniciativas culturais, permitindo que elas atuem como nós de acesso à rede, garantindo a disseminação da produção cultura brasileira.
Diretrizes Específicas
◦Criação e manutenção de servidores públicos gerenciados por um conselho (constituído de sociedade civil e estado) para hospedar sites de cultura, mídia livre e comunicação comunitária com atuação comprovada na área.
◦Agregar o conteúdo produzido pelos projetos e ações do Programa Cultura Viva (passiveis de leitura digital, como vídeos, fotos, web radio e TV) em plataformas digitais e disponibilizá-lo (sob licenças livres ou em domínio público), estimulando a integração das emissoras comunitárias e também da rede publica com os pontos de cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário