sábado, 3 de abril de 2010

Reportagem Especial: Uma mancha na história política do Quinari

O Portal Quinari fazendo uma minuciosa pesquisa nos arquivos políticos do município de Senador Guiomard trás uma serie especial sobre os fatos políticos que aconteceram a partir do ano de 2000.

Na época com o falecimento do Ex – prefeito Manoel Gomes assumiu o Vice – prefeito Francisco Batista de Souza o Marizia que foi responsável por desmandos administrativos juntamente com a sua equipe de governo que afetaram o andamento da cidade.

Como primeiro capitulo dessa novela que ainda atrapalha o desenvolvimento de Senador Guiomard, o Portal Quinari apresenta o primeiro escândalo de Marizia que conseguiu voltar à política do município do Acre em 2009 com a sua esposa a Deputada Dinha Carvalho, assumindo uma cadeira na Assembléia Legislativa do Acre.

De acordo com o Jornal Página 20 do dia de 02 julho de 2002 o Prefeito Marizia desviou dos convênios com o Ministério do Desenvolvimento Agrário - INCRA  mais de 546.643 mil reais de recursos para realizar obras de benfeitorias nos ramais da reserva Santa Maria e 75 da BR 317 comprovado em loco por auditoria da Controladoria Geral da União.

Na época  Marizia era adversário número um da Frente Popular do Acre,  onde os vereadores Alcy Brito (PT), Ocenilza Saraiva (PCdoB), Zenilda Barbalho (PT), foram os responsáveis pelas denúncias que levaram a justiça a cassar o mandato de Marizia
Com a Deputada Dinha Carvalho assumindo uma vaga na Aleac em 2006,  a mesma resolveu virar uma página negra e santificar – se na Frente Popular que  recebeu a parlamentar com festas.

Recentemente em reunião com o Senador Tião Viana o Ex – prefeito pediu perdão a Ex – vereadora Zenilda juntamente com o Vereador Alcy Brito e até mesmo ao articulador político Manoel Lima que foi responsável por inúmeros protestos contra a administração de Marizia.

Marizia responde inúmeros processos na Justiça acreana e até no Ministério Publico Federal, mais o pior é que os recursos que foram desviados de obras de melhoramentos em ramais, pavimentação de ruas, construção de escolas, aquisição de maquinários, PETI e outros não voltam mais.
Francisco Batista de Souza e tido como homem integro pelos Ex – adversários, ele agora diz que a Frente Popular do Acre é o melhor projeto para administrar o estado e que estar lado a lado com o Senador Tião Viana e as lideranças que lhe tiraram o mandato.

Esse é um dos fatídicos e muitos episódios que faz parte da história negra da política do Quinari e que com um passar do tempo buscar esquecer os desmandos cometidos pelo Ex – prefeito que já esta em uma desfreada campanha para Deputada Estadual, a sua esposa Dinha Carvalho que também responde processo por ter desviados recursos na Secretaria de Ação Social do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI.

Da Redação do Portal
Gilberto Moura com base em matérias de Jornais e documentos

3 comentários:

Anônimo disse...

Como diz a biblia da FPA "Marisia foi lavado pelas santas águas da frente pupular e renasceu uma nova criatura" foi assim com César Messias, Orleir, Osmir Lima, Bestene e muitos outros que para o PT eram "LADRÕES" e agora são homens íntegros e importantes para a sociedade. Na verdade importantes para esse projeto deles.
pura hipocresia...

Anônimo disse...

Muito boa essa matéria, só assim a população vai conhecendo quem são os verdadeiros "santinhos do pau oco".

Anônimo disse...

Adorei a materia.. gilberto por favor faca esse retrospecto dos demais pré-candidatos que se dizem do quinari!!! Para a populacao poder escolher melhor os nossos candidatos... pq infelizmente nossa memoria eleitoral e curta..... PARABENS