terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Jovens sejam sempre atentos ao futuro!

Era domingo quando eu resolvi escrever esse texto. Por vezes me perguntei sobre o futuro e me questionei sobre o caminho que tenho trilhado enquanto cidadão jovem.
Vivemos o grande advento da tecnologia onde temos grande facilidade de desconcentração e perdição em um mundo que é cada vez dos melhores.
Penso que não devemos escrever textos para pontuar ou pautar as pessoas, porém influenciar e mostrar caminhos que levarão à um futuro promissor e capaz de garantir sobrevivência digna.
Me recordo que na faixa etária dos onze anos iniciamos os estudos na escola Brigadeiro e ali fizemos parceria com a professora Reginalda, a época era gestora daquele colégio. Fazíamos jornais, lutávamos pelos direitos dos colegas e sempre estávamos envolvidos com a secretaria da escola apreendendo a fazer oficio, requerimentos e outros.
Nossa como esse aprendizado fez a diferença nas nossas vidas. Adiante chegamos nas portas de lojas com a ajuda do amigo Vanderlei, seguimos para os comícios com a ajuda do Manoel Lima e no Rádio Cipó com o apoio do amigo gerente da antiga GR Eletro Everton Oliandre.
Perceba que quase não tive amigos da minha faixa etária, sempre me detive nas amizades que representaram algo na minha vida.
A história continuou, novas pessoas sugiram, estão surgindo e ajudando nesse processo de construção, ao mesmo tempo que me preocupo com os meus semelhantes e me detive em escrever esse artigo.
Não pretendo ser um exemplo perfeito de vencedor, porém quero ser a marca de alguém que lutou e vem tentando crescer numa sociedade cada dia mais excludente.
Jovens, o tempo ocioso, pode ser ocupado com um curso profissionalizante, podendo ser até virtual. Hoje em dia temos os telecentros, os programas de capacitação profissional que poderão te ajudar a alcançar algo.
É muito bonito aqueles que compram suas roupas, tem o dinheiro para sair e não fazem pedidos aos seus pais que já se preocupam com o sustento de uma família, em sua maioria de cinco a seis meninos.
Como conselho sugiro que sempre busque algo para fazer. Uma leitura, uma pesquisa e seja sempre atento as oportunidades que estão ao seu redor. Não durma no ponto, não se apegue as coisas insignificantes como o álcool, cigarro ou mesmo as drogas.
No final da caminhada precisamos olhar pelo retrovisor e analisarmos, eu construí um legado de trabalho, honestidade e hoje posso colher essa recompensa.
Finalizo citando uma passagem bíblica escrita no livro de João no capitulo 2, verso 14.
Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.

Nenhum comentário: